21 de fev. de 2012

Fiquei quadrado ou envelheci antes do tempo?

Tenho visto jovens e adolescentes da “igreja” programando saídas para boates, conversas entre amigos da igreja regadas a álcool nos bares da cidade, e há quem ache que o comportamento homossexual é normal entre os cristãos.

Fiquei quadrado, não estou conseguindo sequer entender a música na igreja. Onde congrego a música de Yanni é tocada pra dar um clima legal. Nos cultos dominicais tem O Sole Mio, há até uma bela introdução com os acordes de La Bamba para uma música cristã.

Fiquei quadrado por não compreender a era da inclusão, onde é preciso dá a oportunidade seja lá a quem for pra não perder a ovelha.

Fiquei quadrado ao descobrir algumas coisas interessantes como: não há disciplina na igreja, não há critérios para se participar de grupos nem sequer para os mais simples ministérios.

Fiquei quadrado, mesmo compreendendo que não é possível uma geração inteira se salvar, até porque isso tem sido comum nas mais diversas épocas. Sempre haverá os que se perdem no meio do caminho, inevitavelmente são a maioria.

Fiquei quadrado porque não consegui evoluir junto com as mentes modernas da igreja atual. Fiquei quadrado por saber que não é possível ser crente e se conformar com o comportamento mundano. Assim como no sermão do monte, compreendi que aqueles que fazem parte do Reino são diferentes.

Fiquei quadrado e isso tem sido desesperador.



Só a graça de Cristo nos manterá de pé.

Jesiel Claudino, professor da EBD