29 de jul. de 2011

A opinião dos cristãos sobre a união estável entre casais do mesmo sexo

Pesquisa do IBOPE demonstra que 50% dos católicos e 23% dos evangélicos são a favor da união entre casais do mesmo sexo. Num país onde a maioria esmagadora da população professa o cristianismo isso parece até pegadinha.


Esse é o Brasil, o lugar onde a população sabe o caminho, mas, prefere os atalhos. O jeitinho brasileiro deve ter algo haver com essa desconexão vista na pesquisa. Esse tal jeitinho é um termo “carinhoso” cunhado para camuflar corrupção, falcatrua, desvios de verba pública e todo o tipo de má conduta possível.

Todos já vimos pagar-se propina para se livrar de uma multa por infração de trânsito, adquirir irregularmente carteira de estudante, ou até mesmo um comprovante de renda inverídico com a finalidade de ter acesso a algum tipo de crédito.


No Brasil de uma população de cristãos que não conseguem viver a ética cristã na vida diária, certamente não iriam opinar com base naquilo que dizem crer. A pesquisa só deixa claro o tipo de cristianismo superficial pregado e vivido nesse país.
Finalmente essa pesquisa mostra o tipo de cristãos que se tem no Brasil.


Jesiel Claudino | Prof. de Jovens na EBD-Central
Fonte: O Povo On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário